terça-feira, 13 de novembro de 2012

Música para Bebê e Criancinhas Ouvir, Doce Música...




 MÚSICA, DOCE MÚSICA

Música para bebe acalmar (dormir e relaxar) e crianças (aprendizagem) ou para criancinhas ouvir.
Educando o sentido Musical

*Uma breve passagem para mostrar a importância da boa música para o desenvolvimento sentimental e intelectual das crianças...

Mamãe pode ligar o rádio? Eu queria ouvir música de sonhar... "Música de Sonhar? Que é que você chama de música de sonhar, Marcinho?"
"Ah, é uma brincadeira minha, titia. Divido a música segundo as sensações que ela me provoca. Há músicas de sonhar, de rir, de lutar, de gritar, de correr, assim por diante." Bacana isso. Você deve entender muito de música, não é?"
"Não. Não entendo muito, não. É que gosto de ouvir e sentira música. Explique para ela, mamãe, como foi que você me ensinou."

"Ora, veja, por exemplo: a Marselhesa ou a Polonaise. Ouvindo-as, a gente se enche de força, é uma certeza de nós mesmos que nos penetra. Convida a gente a resistir, a se afirmar, é música de luta, como também Wagner - a música-força - ou Beethoven na Quinta Sinfonia."

"E a música de sonhar?"

"Essa que o Marcinho ia ouvir agora, a Rapsódia Húngara, de Liszt, é um bom exemplo. E, para sentir-se tranquilo, rir suave, encher-se daquela alegria doce, são ótimas as composições de Vivaldi, ou as Valsas de Chopin."

" Bem, mas para isto precisa gostar muito de música clássica."

"Nada disso; dos que eu citei Wagner e Chopin, por exemplo, não são de período clássico. Quanto a isso, costuma-se fazer confusão. E há inúmeros contemporâneos, cujas composições são chamadas "populares", que produzem música da melhor qualidade.”.

"Pois é, mas eu não entendo nada disto. Ligo o rádio ou a televisão, escuto as músicas, consigo achá-las feias ou bonitas, mas não sinto as emoções de que vocês falam."

"Claro que nos milhares de composições atuais há muitas que acabam desaparecendo. Mas há outras de indiscutível valor: ouça os Beatles. Com sua tempestade de sons, fazer música-amor, música-sonho, todas de primeira grandeza. É evidente que a Polonaise de Chopin e o Help do Beatles transmitem uma forma diferente de luta e força, mas ambas nos levam através da arte à afirmação de nós mesmos."
"Ora, para saber tudo isto, só entendendo de música...”.

"É só acostumar-se a ela, desde pequeno. Flavinho, por exemplo, com 3 anos, ouvia Pedro e o Lobo, de Prokofieff.
👪


 Depois formamos juntos uma discoteca infantil: Guia dos Jovens, de Britten; Marcha Turca, de Mozart; Cenas Infantis para Piano, de Schumann, e por aí adiante. Assim, foi educando o ouvido, aprendendo a diferenciar, compreender e sentir os sons. Saber sentir a música é uma das maravilhosas e sublimes experiências humanas."

" Que pena. Tenho um ouvido ruim. Não consigo perceber nada disso."

"Mesmo se você começar agora, ainda é tempo...”.

Música um grande Prazer que proporciona ao Bebê e as Criancinhas Interatividade, Segurança, confiança, aprendizado, tranquilidade e paz consigo e com os próximos.

Você pode Baixar músicas no Aires ou adquirir no site I Tunes e baixar.
  • Como Baixar Música no 4shared? Faça um simples cadastro, confirme sua conta de e-mail. Pronto você já terá uma conta para usar e baixar músicas para sua criancinha ouvir :-D
  • Onde ouvir músicas para Bebes e Criancinhas On Line? http://www.rockabyebabymusic.com
  • Onde comprar músicas on line? Visite o site https://itunes.apple.com

Gostou da Postagem? Faça seu comentário, curta nossa página no Facebook - Berço Para Bebê.
Comércio Eletrônico: Vime e Requinte





Nenhum comentário:

Postar um comentário